Biscoito natalino, faça e presenteie!

Sabe aquele cheirinho de biscoito pela casa?

Pois estamos sentindo esse cheiro nesse exato momento por aqui! Os biscoitos natalinos são tradicionais e reúnem especiarias em sua massa, o que os deixa com sabor ainda mais especial – gostinho de Natal mesmo! A receita é rápida de fazer e rende aproximadamente 25 biscoitos. E ainda há a opção de decorar a árvore na noite de Natal com essas delícias: basta fazer um furo antes de assá-los e, após decorá-los, passar uma fitinha dourada pelo buraco. Árvore linda, perfumada e deliciosa para a noite mais feliz do ano!

Ingredientes

120g de manteiga
1 1/2 xícara de chá de açúcar
2 ovos (gemas e claras separadas)
2 1/4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
Raspas de 1 limão
1/2 colher de café de canela em pó
1/2 colher de café de cravo em pó
1/2 colher de café de gengibre em pó

Glacé real para decorar

1 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de clara de ovo
2 colheres de sopa de suco de limão
Corantes da cor que preferir

Preparo

Bata a manteiga, o açúcar e as gemas em velocidade média, até formar um creme esbranquiçado. Desligue a batedeira, acrescente o restante dos ingredientes e bata em velocidade mínima. Vá aumentando gradualmente a velocidade até a massa ficar homogênea. Leve a massa para a geladeira por 1 hora.

Cubra uma fôrma com papel manteiga, corte os biscoitos com os cortadores. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 12 minutos ou até que fiquem levemente dourados.

Dica: Não deixe para tirar os biscoitos quando estiverem dourados demais. Quanto mais tempo de forno, mais ressecados e duros os biscoitos ficarão. E isso não é nada bom, não é mesmo?

Enquanto os biscoitos assam, é hora de preparar o glacê real. Para isso, basta bater o açúcar de confeiteiro, a clara e o limão em velocidade máxima, até formar um creme firme. Divida esse creme e coloque 3 a 4 gotas de corante, vá preparando nas cores que escolheu. Coloque cada parte de glacé em um saquinho e faça um pequenino furo na ponta. Seu saco de confeitar está pronto para ser utilizado! Para decorar, use a imaginação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.